Procedimento em caso de sinistro
Automóvel

a) Avisar imediatamente as autoridades policiais, solicitando o registro de ocorrência. Se possível, anote os nomes e endereços de três testemunhas presentes no local do acidente.

b) Para chamar a Assistência 24 Horas (guincho, pane, carro reserva, etc) ou Assistência Vidros, ligue para 0800 de sua seguradora (ligação gratuita no Brasil).

Lembre-se que serão cobertos pela Assistência 24 horas somente os serviços devidamente contratados pelo segurado e autorizados pela empresa de assistência.

Aguarde a autorização da seguradora para iniciar os reparos.

Residência, empresa e condomínio

O segurado deverá adotar as providências abaixo em caso de sinistro:

a) comunicar imediatamente, logo após o conhecimento do fato causador dos prejuízos indenizáveis por este seguro, à Seguradora pelo meio mais rápido ao seu alcance, sem prejuízo da comunicação escrita;

b) registrar a ocorrência do sinistro junto às autoridades competentes, se for o caso;

c) fornecer à Seguradora todas as informações sobre as circunstâncias relacionadas ao evento;

d) preservar todos os bens atingidos pelo sinistro e passíveis de reaproveitamento, pois após indenizados, passam automaticamente à propriedade da Seguradora;

e) apresentar todas as provas da ocorrência do sinistro, da existência e quantidade dos bens reclamados;

f) conservar todos os indícios e vestígios deixados no local e nos bens segurados, enquanto for necessário para constatação e apuração da seguradora;

g) manter os bens no local, até autorização da seguradora para remoção e/ou reparo.

Vida
SEGURO VIDA - MORTE NATURAL

a) Aviso de Sinistro preenchido e assinado pelo representante legal do segurado. No verso do aviso de sinistro deverá ser preenchido e assinado pelo médico que assistiu o segurado.

b) No caso de impossibilidade do aviso de sinistro a documentação necessária é: correspondência assinada pelo representante legal do segurado, com os dados relacionados à morte (data de ocorrência, circunstância, etc) e declaração do médico que assistiu o segurado.

b) Certidão de Óbito.

d) Documentação pessoal do segurado - CPF, comprovante de residência, etc.

f) Documentação pessoal do(s) beneficiário(s) - RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento (se menor), etc.

g) Certidão de Casamento do segurado atualizada, se for o caso.

INVALIDEZ E/ OU MORTE ACIDENTAL

a) Aviso de Sinistro, em formulário próprio da Seguradora, preenchido e assinado pelo representante legal do segurado. No verso do aviso de sinistro deverá ser preenchido e assinado pelo médico que assistiu o segurado.

b) No caso de impossibilidade do aviso de sinistro a documentação necessária é: correspondência assinada pelo representante legal do segurado, com os dados relacionados à morte (data de ocorrência, circunstância, etc) e declaração do médico que assistiu o segurado.

c) Certidão de Óbito.

d) Documentação pessoal do segurado - CPF, comprovante de residência, etc.

f) Documentação pessoal do(s) beneficiário(s) - RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento (se menor), etc.

g) Certidão de Casamento do segurado atualizada, se for o caso.

h) Laudo de Exame Cadavérico.

i) Boletim de Ocorrência Policial.

j) DUT do veículo ou equivalente, em caso de acidente automobilístico.

l) Carteira Nacional de Habilitação, em caso de acidente automobilístico.

Santa Paz Corretora de Seguros (49) 3442-1972

E-mail: seguros@santapaz.com.br
Facebook: facebook.com/SantaPazSeguros